sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CONSÓRCIOS E PADRONIZAÇÃO : 2 ANOS DEPOIS

CONSÓRCIOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS CARIOCAS COMPLETAM 2 ANOS DE EXISTÊNCIA :


 
 
 
Em 17/09/2010 o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Sr.Eduardo Paes, assinou juntamente com os quatro consórcios vencedores, o contrato para a operação das linhas de ônibus pelos próximos 20 anos. Na ocasião foi apresentada a nova pintura padronizada em um protótipo.

TRECHO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO-RJ :
RESOLUÇÃO SMTR Nº 2043 DE 15 DE OUTUBRO DE 2010

ESTABELECE CRITÉRIOS PARA PADRÕES TÉCNICOS DE IDENTIDADE VISUAL EXTERNA DOS VÉICULOS DO SERVIÇO PÚBLICO DE PASSAGEIRO POR ÔNIBUS – SPPO, DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS...

Art. 2º - Os consórcios vencedores do certame licitatório utilizarão cores diferenciadas por identidade visual, à saber:

A - Consórcio Intersul _ AMARELO

B - Consórcio Internorte _ VERDE

C - Consórcio Transcarioca _ AZUL

D - Consórcio Santa-Cruz _ VERMELHO

Parágrafo Único – Os veículos terão também o primeiro digito do alfa-numérico descrito neste Artigo como identificador do consórcio, junto ao número de ordem.

DIA 06/11/2010 PRIMEIRO DIA DO FUNCIONAMENTO OFICIAL DOS CONSÓRCIOS E DO BILHETE ÚNICO CARIOCA.



 
 
O PAPEL DE CADA SETOR :

SMTR - Órgão fiscalizador do funcionamento do sistema de transportes da cidade do Rio de Janeiro.
CONSÓRCIOS - Administradores das RTRs ( Redes de Transportes Regionais ) e dos terminais.
EMPRESAS - Operadoras do sistema e responsáveis pelo investimento em veículos, profissionais,
corredores de BRTs e acessibilidade.


CONSULTE TAMBÉM : http://onibusemdebate.fotopages.com/?entry=2437657&back=http://onibusemdebate.fotopages.com/?page=4#CommentsTop


AVALIE ESTE SEGUNDO ANO DE MUDANÇAS...




2 comentários:

  1. Meus prezados, eu tenho umas ponderações a fazer: Primeiro, creio que a prefeitura, uma vez que é a detentora da concessão das linhas, deveria determinar que as empresas de ônibus da cidade não poderiam administrar mais do que dez ou doze linhas, pois, é inadmissível que uma única empresa domine cerca de 25 linhas, como a Real, a Pegaso e a Jabour o fazem; segundo, que uma empresa não pode participar de dois ou mais consórcios. Essas medidas, se não acabariam com o monopólio regional, ao menos reduziria essa influência. E permitiria que outros empresários entrassem no ramo, acabando com as "panelinhas" existentes aqui há décadas, prejudicando o serviço prestado ao cidadão carioca.

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  2. BRS na Zona Norte já! Assine e espalhe!

    http://www.avaaz.org/po/petition/BRS_na_Zona_Norte_e_extensao_do_horario_de_funcionamento_das_BRS/

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